quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Nokia e Microsoft Se Juntam Contra os Grandes do Mercado



Nokia e MicrosoftEm fevereiro de 2011 foi anunciada a parceria entre Nokia e Microsoft, a qual busca equilibrar ambas as marcas e foca o mercado de sistemas móveis, com o desenvolvimento de novas tecnologias e aplicações na área. A principal ação dessa parceria é a adoção do Windows Phone como um dos pilares da Nokia, auxiliando a Microsoft na melhoria e manejo da plataforma.
Devido à grande concorrência existente na área de dispositivos móveis, principalmente com o lançamento das plataformas do Google, a parceria foi uma estratégia que ocorreu na hora certa e promete dar um fôlego a mais no mercado, aumentando a concorrência e inevitavelmente melhorando a qualidade e principalmente os preços para os clientes finais. Apesar de ser uma disputa ferrenha, no final o setor só tem a ganhar com ela.
Apesar da junção, a Nokia ainda continuará desenvolvendo sua plataforma Symbiam, isso porque a concorrência com o Android ainda é muito forte e a intenção é que as duas empresas se juntem cada vez mais para se equipararem ao seu concorrente direto. A tendência é que ambas ofereçam aos usuários de celulares e smartphonesmais inovações, combinando suas forças e cada uma atuando em sua área específica.
A ideia é que esse ano a parceria se consolide ainda mais com o lançamento de aparelhos e com várias convenções pelo mundo, apresentando novos conteúdos e procurando colaboradores. Segundo os responsáveis, o objetivo é combater o domínio das marcas mais procuradas no mercado e oferecer produtos de qualidade superior que satisfaçam as vontades do consumidor, inovando e trazendo coisas que as atuais marcas dominantes não trazem para o público.
Com certeza 2012 será um ano de novidades para os consumidores e também de aquecimento do setor que promete movimentar milhões em capital, tornando a concorrência cada vez mais acirrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário