Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 28 de junho de 2011

Como abrir dois MSN ao mesmo tempo? Facilidades

Pois é, esta também é uma pergunta que ouço com freqüência, e mais uma que respondo com alegria e coloco aqui para auxilio de todos!

Let‘s Go?
Existem diversos modos de se fazer isso, e é muito mais simples do que parece, alguns dirão para fazer gambiarras enormes para tal, outros para instalar dezenas de softwares e plugins!
O mais engraçado é que muita gente já tem a ferramenta em casa e não utiliza!
O jeito mais simples que conheço é instalando o MSN Plus. Pois é precisa instalar sim!
Existem duas versões do messenger plus, uma para o messenger 7.5 e outra para o messenger live 8.0, isso porque aarquitetura dos dois messenger‘s é bem diferente.
se você usa o MSN 7.5 Clique aqui
se usa o Live messenger 8.0 Clique aqui
Depois que o download terminar execute o arquivo e siga os passos de instalação
ATENÇÃO: um dos passos de instalação pergunta se você quer participar do programa do patrocinador, seleccione a caixa “Eu recuso dar o meu apoio, não pretendo instalar o patrocinador”, isso evita vária propagandas.
Logo após você deve aceitar os termos de uso e o programa começará a ser instalado.
Quando o programa terminar a instalação não se assuste se seu MSN fechar, pois é necessário para o programa concluir a instalação. Logo ele será reaberto e já com as novas funcionalidades que são várias, alguns exemplos:
• Registro de Conversa (histórico)
• Sons Emotivos
• Nicks Coloridos
• Bloquear Messenger (esse eu adoro, ele esconde completamente o MSN)
• Abrir vários Messenger‘s
• Aumentar o limite das mensagens
• Agrupar janelas (para não ficar aquele monte de janelinhas pulando na sua frente)
• Estado personalizado (você pode definir estados além dos convencionais, Exemplo: no banho, na facul, no trabalho)
 Assistente de limpeza da lista de contatos (muito útil)
Algumas dessas funções só funcionam no Messenger Live 8
Enfim, várias outras, listei as que acho mais importantes.
Agora com o MSN Plus instalado para fazer com que ele abra os dois MSNs é só habilitar uma opção no menu do MSN plus chamada “Permitir várias instâncias do messenger”, pronto agora é só clicar novamente no ícone do msn (isso aquele mesmo que vc usa p abrir o msn normal) e pronto um novo messenger inteirinho estará a sua disposição.
Para acessar essas funções você tem que entrar no menu do MSN Plus! e lá configurar cada uma, é bem simples.
Umfuncionalidadedele que eu utilizo muito é o conjunto de comandos na janela de conversa, como assim? Basta você digitar uma simples barra “/” sem aspas claro, em qualquer janela de conversação e aparecerá um menu com vários comandos que podem ser utilizados, como por exemplo o comando “/all mensagem“, quando você escreve esse comando o que você escrever na frente dele, nesse caso a palavra mensagem, será enviado a todas as suas janelas abertas. Por exemplo tocou a campainha da sua casa e você precisa sair correndo para atender, você digita “/all vou atender a campainha, ja volto” e essa mensagem é enviada para todas as janelas deconversação que estiverem abertas.
Um excelente site sobre MSN que tem dicas muito boas também, além de conteúdo como Winksemoticons, imagens de exibição etc. http://www.messbrasil.com.br
agora com tudo instalado divirta-se! e explore ao máximo as facilidades do seu novo messenger!

Inserindo numeração de página no Word


Para isso, você deve entender o conceito de quebra de seção. A quebra de seção é um recurso do MS Word que te permite “dividir” o documento em secões, onde você pode definir diferentes formatações, no nosso caso a numeração de página.
Vamos imaginar que você deseja iniciar a numeração a partir da página 10 do seu documento. Posicione  então o curso no início da décima página.
Clique no Menu Inserir -> Quebra…
quebra
A opção que você deve escolher é Próxima página. Clique em “OK” e a quebra será inserida (no nosso caso no final da nona página).
Caso você queira visualizar a quebra, basta clicar no icone “Mostrar/Ocultar” que fica na barra de ferramenta Padrão:
barra-padrao
E a quebra será exibida (para ocultar é só clicar novamente em “Mostrar/Ocultar”):
proxima-pagina
Agora com a quebra inserida vamos inserir a numeração:
Clique no Menu Exibir->Cabeçalho e Rodapé, será exibida a área do cabeçalho (topo da página) e do rodapé (final da página) junto com a barra de ferramentas Cabeçalho e Rodapé:
barra-cabecalho-rodape
Posicione o cursor na área ou do cabeçalho ou do rodapé da décima página e clique no icone “Inserir número de página“  e em seguida em “Formatar número de página” da barra. (clique na figura acima)
formatar
Clique na opção “Iniciar em:” por padão será iniciado em 1, mas você pode escolher em que número irá começar a numeração.
Atenção! Nao se esqueça de verificar se a opção “Vincular ao Anterior” da barra esteja desativada, caso contrário ele vai vincular a numeração com a seção anterior.
E pronto agora seu documento está numerado a partir da décima página!