Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Atualize o Word com a Nova Reforma Ortográfica

Microsoft disponibiliza complemento que atualiza o Office de acordo com a Nova Reforma Ortográfica.


A Nova Reforma Ortográfica chegou ao Microsoft Office. Se você utiliza a versão 2007 do programa já pode contar com um complemento que corrige automaticamente os seus textos de acordo com a reforma ortográfica que entrou em vigor no início de 2009.

Porém, antes da instalação, é preciso verificar algumas atualizações do pacote Office. O complemento só irá funcionar plenamente se o seu Office for original e você possuir o complemento Microsoft Office Language Pack 2007 Service Pack 2.

Como descobrir qual é a sua versão

Antes de tudo você precisa saber se a sua versão do Office é SP1 ou SP2. Note que falamos da versão do Office e não da versão do sistema operacional Windows. Para descobrir qual é a sua abra um documento qualquer no MS-Word. Em seguida, clique no símbolo do programa no canto superior esquerdo da tela.

Localize as informações sobre a sua versão

Selecione “Opções do Word”, “Recursos” e clique em “Sobre” na guia Sobre o Microsoft Word 2007. Uma caixa de diálogo será aberta e logo na primeira linha, conforme o destaque na imagem. No exemplo está uma versão SP1. Na versão SP2 será exibida a linha “MSO SP2”. Você pode baixar esse complemento diretamente no site da Microsoft neste link. Se você já possui a versão SP2, pode ir direto para o passo seguinte.
As atualizações são válidas apenas para SP2


Instalando o complemento

Depois de checar esses itens, baixe e instale a Atualização para o Verificador Ortográfico, Dicionário de Sinônimos e Verificador Gramatical do Microsoft Office 2007. Baixado o arquivo tudo que você precisa fazer é dar um duplo clique sobre para executá-lo. A instalação é automática. Após finalizar o processo é recomendável reiniciar o PC.

Fique de olho na Nova Reforma Ortográfica

Ao reiniciar o computador, as novas atualizações serão carregadas por padrão, automaticamente. Se você quer ficar por dentro de quais são as novas regras vale a pena conferir também o Guia Prático da Nova Ortografia.

Baixando vídeos do YouTube sem programas

Para quem não sabe é possível baixar vídeos do YouTube sem a necessidade de recorrer a programas externos ou plugins, inclusive ainda podendo escolher qual o formato final como 3gp, flv, mp4, iPhone, mp3, entre outros.

Isso é possível graças ao site KICKyoutube.


Como baixar vídeos através do site
É muito simples. Acesse o vídeo que você deseja assistir normalmente no youtube.

Na barra de endereços deverá estar aparecendo algo como br.youtube.com/endereço do vídeo ou:

kickyoutube

Apague o "br." ou "www."e depois acrescente a palavra kick antes do youtube, devendo ficar assim:

kickyoutube2

Aguarde um pouco até surgir na barra do site as opções de formato. Veja abaixo:

kickyoutube3


Salve e espere o download terminar e pronto!