terça-feira, 28 de junho de 2011

Inserindo numeração de página no Word


Para isso, você deve entender o conceito de quebra de seção. A quebra de seção é um recurso do MS Word que te permite “dividir” o documento em secões, onde você pode definir diferentes formatações, no nosso caso a numeração de página.
Vamos imaginar que você deseja iniciar a numeração a partir da página 10 do seu documento. Posicione  então o curso no início da décima página.
Clique no Menu Inserir -> Quebra…
quebra
A opção que você deve escolher é Próxima página. Clique em “OK” e a quebra será inserida (no nosso caso no final da nona página).
Caso você queira visualizar a quebra, basta clicar no icone “Mostrar/Ocultar” que fica na barra de ferramenta Padrão:
barra-padrao
E a quebra será exibida (para ocultar é só clicar novamente em “Mostrar/Ocultar”):
proxima-pagina
Agora com a quebra inserida vamos inserir a numeração:
Clique no Menu Exibir->Cabeçalho e Rodapé, será exibida a área do cabeçalho (topo da página) e do rodapé (final da página) junto com a barra de ferramentas Cabeçalho e Rodapé:
barra-cabecalho-rodape
Posicione o cursor na área ou do cabeçalho ou do rodapé da décima página e clique no icone “Inserir número de página“  e em seguida em “Formatar número de página” da barra. (clique na figura acima)
formatar
Clique na opção “Iniciar em:” por padão será iniciado em 1, mas você pode escolher em que número irá começar a numeração.
Atenção! Nao se esqueça de verificar se a opção “Vincular ao Anterior” da barra esteja desativada, caso contrário ele vai vincular a numeração com a seção anterior.
E pronto agora seu documento está numerado a partir da décima página!

Nenhum comentário:

Postar um comentário