sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dicas importantes

1- Seu computador veio com um monitor muito grande (igual ou maior que 20 polegadas). Para navegar pela Internet, ver fotos e assistir filmes é uma maravilha, mas…
Se você comprou seu computador inspirado para jogar Games digitais, com um grande monitor você terá uma grande desvantagem se não possuir uma boa Placa de Vídeo. A resolução do jogo será baixa em relação ao monitor e você verá imagens serrilhadas e deformadas. Portanto, preste muita atenção na hora de adquirir seu novo computador.
2- O computador saiu por um preço reduzido, na grande maioria, porque o sistema operacional é Linux.
Geralmente os usuários que não prestam muita atenção na hora de comprar computadores, principalmente pela internet, e são surpreendidos ao ligarem o equipamento. Quando o preço está reduzido, geralmente, é porque o sistema operacional pré-instalado é o Linux, que é gratuito. Mas nem sempre os usuários estão aptos a migrarem oficialmente para este sistema. Neste caso, você ainda gastará mais dinheiro para formatar o computador e instalar um outro sistema operacional.
3- Se você abrir seu computador, seja para limpar ou instalar algum novo componente, automaticamente está perdendo a garantia.
Dentro de um determinado período (geralmente 12 meses) seu computador terá uma garantia de fabricação. O gabinete estará selado e, em alguns casos, até lacrados. Para abrir seu computador será necessária a violação destes lacres e selos. Isso implicará na automática e imediata perda da garantia. Algumas empresas fornecem uma autorização para abertura do gabinete, mas são raras exceções. Além disso, existem algumas empresas que removem a garantia ao computador se este for formatado. Antes que me perguntem, vou logo respondendo: isso acontece no Brasil. Portanto, tenha sempre essa informação atualizada com a empresa que lhe vendeu seu computador.
4 -Se jogou fora as caixas (embalagens) onde seu computador veio depositado, você já perdeu sua garantia.
É muito comum encontrar pessoas que jogam as embalagens fora. Se você já fez isso, tome muito cuidado. Ao comprar um novo computador, JAMAIS jogue fora as embalagens. Elas são sua garantia! Quando você precisar substituir o computador ou enviá-lo para a assistência técnica por meio da garantia, a Empresa que vendeu o produto solicitará as embalagens originais e a nota fiscal. Se você não tem as embalagens não poderá provar de onde veio o computador. Portanto, fica um importante alerta a todos.

Um comentário: